No terceiro e último dia de paralisação dos auditores fiscais da Receita Federal no Ceará, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal Delegacia Ceará (Sindisfisco DF-CE) realizou uma reunião no Porto do Mucuripe para definir novas estratégias de mobilização.
Segundo o presidente do Sindisfisco DF-CE, Helder Rocha, hoje serviços como o Plantão Fiscal, Malha Fiscal e grandes operações de investigação voltam ao normal. Mas atividades no âmbito das aduanas, como as de desembaraço de mercadorias serão realizadas no regime de operação padrão.
Até a tarde de ontem as operações no Aeroporto Pinto Martins e nos portos do Mucuripe e do Pecém não haviam sido prejudicadas.
"A nossa avaliação é de que a paralisação serviu para a gente mostrar á sociedade a indignação dos auditores contra a retaliação sofrida pelo coordenador nacional da mobilização (Levindo Siqueira)", disse Rocha.
Com a paralisação, foram prejudicadas atividades como as de julgamento de processos e fiscalização, além do Plantão Fiscal.
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários