O Sub-Secretário Adjunto de Assuntos Internacionais e Aduanas, da Receita Federal, Ernani Checcucci, estará em São Paulo, dia 25 deste mês, para apresentar o projeto de implantação do Regime de Admissão Temporária que visa oferecer mais facilidade e dinamismo à importação de produtos e equipamentos a serem exibidos ou utilizados temporariamente em todo território nacional.
O evento, promovido pela Aliança Procomex, instituição que reúne mais de setenta entidades além de empresas de vários segmentos, se destina a empresários, executivos, tributaristas, importadores, exportadores, agentes da fiscalização, representantes de governo e de entidades empresariais, promotores de eventos e outros interessados no assunto.
O projeto em questão é uma iniciativa da Procomex que, depois de realizar 17 reuniões envolvendo mais de 70 representantes de empresas e entidades, elaborou um fluxograma com sugestões para o processo de modernização do Regime de Admissão Temporária e o entregou à Receita Federal. O órgão público não só validou a metodologia como também constituiu uma equipe profissional para trabalhar integrada com o Procomex e incluir a visão daquele órgão, conforme detalha John Mein, diretor do Procomex. Para ele, “a interferência da Receita tornou o projeto mais ousado que a proposição inicial dos empresários e sua implantação já está em curso”.
A apresentação da proposta será realizada na sede da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, na Av. Jabaquara, 2925, Planalto Paulista, São Paulo/SP, dia 25 de julho de 2012 – das 09:00 às 13:00 horas.
Mais informações e inscrições, contatar a Procomex através do telefone:
Fonte: NetMarinha
Comments